quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Brazil in tha house Berinbrown


Berimbrown, nascido em 1997, de um projeto sócio-cultural e artístico, na periferia, comunidade do Maria Goretti, com o objetivo de resgatar e preservar a cultura de matriz africana e a busca da cidadaniaatravés da arte.
A banda, de Belo Horizonte do Estado de Minas Gerais, é um exemplo de uma “clássica” carreira brasileira: quem sai da periferia pode tornar-se, na melhor das hipóteses, ou jogador de futebol, artista ou mesmo músico devido ao talento desse povo miscigenado. Faltando aos dez integrantes do grupo apenas um goleiropara formar um time completo, podendo dizer que o berimbau, instrumento símbolo, estrela guia dacapoeira, seria o décimo primeiro jogador do time.
O Funk e Soul dos anos 70, com a brasilidade que vai do Samba, Atabaques do Terreiro aos Tambores de Minas, instrumentos de sopro, baixo e bateria, a banda consegue, sem muito esforço, associar o groove extremamente dançante, com a crítica social e naturalmente tem muito a contar, principalmente quando sevem da periferia de Belo Horizonte.
Berimbrown assume o posicionamento de porta-voz das comunidades brasileiras, assolado por violência, drogas, desemprego e falta de perspectivas, mas também esclarece sobre as chances de uma convivência pacífica, sem miséria e sem aquela constante luta pela sobrevivência.
A mistura do Samba, Soul, Reggae e Tambores com a clássica luta, dança, jogo,a arte da Capoeira e oMaculelê, que foram praticados a princípio pelos escravos no Brasil, nas plantações de cana de açúcar.
O mais recente show, intitulado“Irmandade”, remete ao Século XVIII, destacando a antiga Vila Rica(Ouro Preto) de Aleijadinho e Chico Rei, o antigo Tijuco (Diamantina) de Chica da Silva, o garimpo e ascantigas (Vissungo, Congado e Candombe) da labuta diária cantadas na língua do povo Banto, no país das Gerais.Berimbrown é a certeza de uma festa cheia de ginga, onde o público dança e se diverte sem parar.
O Berimbrown é:
Berico: Guitarras e Voz;Adriano George: Trompete e Voz;Mestre Negoativo: Berimbau, Percussão e Voz.
Ronilson: Tambor;Marconi: Tambor e Percussão;DJ A CoisaToninho TromboneMarcinho Monteiro-GuitarraBomBom - BaixoWarley - Bateria
Contatos:
berimbrown@berimbrown.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário